Comercial
Processos comerciais aproximam a equipe dos clientes e geram valor para o sucesso a longo prazo.
A criação de processos comerciais atua para preparar e conscientizar a equipe sobre a importância de estar mais próxima dos clientes, garantindo uma visão ampliada de mercado. Esse processo foca na construção de uma percepção de valor pelo cliente, que é fundamental para o sucesso a longo prazo.
Para isso, é necessário desenvolver a equipe comercial através de um processo estratégico de atendimento, que considera tanto a sequência quanto a frequência das interações com os clientes. Esse processo deve ser estruturado em etapas claras:
C1 Conhecer: Entender ao máximo todas as particularidades e necessidades de cada cliente.
C2 Conquistar: Fazer o cliente se sentir, pensar, imaginar, visualizar os benefícios e as vantagens.
C3 Conduzir: Conduzir a negociação de forma tranquila, segura, profissional e objetiva.
C4 Cativar: Surpreender o cliente estendendo o relacionamento através de atitudes que ele jamais espera.
O grande diferencial está no crescimento dos resultados comerciais e financeiros, na ampliação do nível de relacionamento com os clientes e no fortalecimento da credibilidade e referência da empresa no mercado. Dessa forma, a equipe comercial não só atinge suas metas, mas também estabelece laços duradouros que impulsionam o negócio de maneira sustentável.