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Comercial

Processos comerciais aproximam a equipe dos clientes e geram valor para o sucesso a longo prazo.

A criação de processos comerciais atua para preparar e conscientizar a equipe sobre a importância de estar mais próxima dos clientes, garantindo uma visão ampliada de mercado. Esse processo foca na construção de uma percepção de valor pelo cliente, que é fundamental para o sucesso a longo prazo.


Para isso, é necessário desenvolver a equipe comercial através de um processo estratégico de atendimento, que considera tanto a sequência quanto a frequência das interações com os clientes. Esse processo deve ser estruturado em etapas claras:


C1 Conhecer: Entender ao máximo todas as particularidades e necessidades de cada cliente.


C2 Conquistar: Fazer o cliente se sentir, pensar, imaginar, visualizar os benefícios e as vantagens.


C3 Conduzir: Conduzir a negociação de forma tranquila, segura, profissional e objetiva.


C4 Cativar: Surpreender o cliente estendendo o relacionamento através de atitudes que ele jamais espera.


O grande diferencial está no crescimento dos resultados comerciais e financeiros, na ampliação do nível de relacionamento com os clientes e no fortalecimento da credibilidade e referência da empresa no mercado. Dessa forma, a equipe comercial não só atinge suas metas, mas também estabelece laços duradouros que impulsionam o negócio de maneira sustentável.